domingo, 5 de fevereiro de 2012

Para que você foi escolhido?


 Pra ser mais um(a) no meio da multidão? Pra ser um(a) fantasma? Pois muitos já fizeram a diferença, eram queridos(as) por todos, olhavam para eles(elas) e diziam: Esse sim é um homem, uma mulher de Deus! Com esse eu posso contar.
Outrora sua família o desprezava e muitos diziam não ter esperança pra você, mas você fez por onde todos enxergarem que você pode ser mais que os olhos podem ver, pois você se deixava ser usado por Deus.

Mas hoje você não está voltando como mais um, ou até pior como um fantasma! E está perdendo sua Salvação, pois aquele que deixa de ouvir a voz de Deus, que deixa de fazer a Vontade de Deus, com certeza é porque está ouvindo a voz do diabo ou está servindo a si próprio?!
Tudo começa com a falta de vontade de vir as Reuniões da Força Jovem, até mesmo de vir a Igreja, qualquer coisa é motivo para impedir você de vir à igreja, e deixa a desejar pra Deus! Está se ajoelhando diante das barreiras que o próprio diabo colocou, até quando você vai parar nas barreiras, nos obstáculos do diabo, aceitando as situações que o diabo cria na sua frente? E se prostrando! Até quando você vai está colocando a culpa no trabalho? Nos afazeres? Nos Pais? Tios? A culpa é sua! A Palavra de Deus não mente ao mencionar que “há um tempo certo para cada coisa.” (Eclesiastes 3:1).
Contudo quando há tempo para fazer as coisas de Deus, se você fizer as faz relaxadamente. Não é que você tenha que deixar suas responsabilidades, pra está na Igreja vinte e quatro horas, mas quando estiver a fazer algo que Deus te pediu (pois Deus confiou em você para fazê-lo), faça com Responsabilidade e Honra! Afinal de contas Deus não procura quem tem tempo ou quem não tem o que fazer, Ele procura aqueles que se colocam a disposição “de fato e de verdade”, não só da boca pra fora, mas “de fato e de verdade”, e os CAPACITA, concede INTELIGÊNCIA, SABEDORIA, para assim o fazer com o tempo que tem.
“O mundo ainda não o conhece, nem imagina a história que você pode escrever, há heróis ainda oculto, mas o tempo irá marcar seu nome junto a Deus, OLHE no espelho e veja se sua imagem reflete o herói que Deus escolheu! Não despreze obedeça ao chamado, o profeta dessa geração é VOCÊ!”.
Pois bem, você está sendo o que Deus te chamou pra ser? As coisas não são fáceis, e não são rápidas, mas passo a passo com certeza você chegará lá, não dê atenção ao que sai da boca dos outros, mas sim ao que Deus está falando para você fazer! Pois sem sombra de dúvida aquele que fala de você não pode te ajudar, mas Deus pode fazer muito mais, além do que você possa imaginar. “Pois falar é tão fácil e mais fácil ainda é acusar, papéis de Juiz todos querem fazer, eles julgam pela aparência das pessoas, mas é o coração que mostra a real imagem”, se alguém nunca errou e se arrependeu, e se pudesse voltar no tempo concertaria seu erro! Então que atire a primeira pedra, todos nós somos pecadores! Mas temos que esquecer o passado, e lutar para o futuro continuar na Presença de Deus, não deixando o diabo nos acusar, e sim ver que Deus já nos perdoou.
Se o teu passado ainda te condena, não tema, creia que o Senhor Jesus é a solução do seu problema! Você foi comprado, foi liberto pelo Sangue de Jesus, olhe AGORA para os seus pulsos não tem algema alguma, então busque se revestir pelas armas espirituais, que Deus te entregou para lutar (Efésios  6:11-13), pois o inimigo quer nos destruir, tenta nos derrotar, nos mostrando várias ilusões, coisas vãs, tentando nos persuadir, nos levar para o chão, ele é como um animal feroz prestes a atacar, mas fique firme pois você foi comprado pelo Sangue de Jesus, foi perdoado dos pecados. Nós fomos lapidados como diamante, temos de ser como uma pedra dura fixada na rocha, temos que ser GUERREIROS que não se intimidam, e ter  a Luz que em qualquer lugar que você chegar as trevas sejam dissipadas, mas nós não temos luz própria, a Luz vem do Senhor Jesus, nós somos como a Lua que reflete a luz do Sol, nossa missão é igual e o objetivo é o mesmo! Você quer ser Luz? 
Então você terá de pagar o preço, nós estamos de passagem, não perca a viagem, não aborte sua missão senão você viveu em vão, fique firme na Rocha e deixe a sua luz brilhar. Mas você quer brilhar para quê?
Quer ter uma vida de verdade ouse conquistar, mas não só seja ousado(a), saia para lutar, pois O que verdadeiramente crê em Deus, este prepara o terreno antes de receber, e é por isso que aqueles que vão as lutas são ousados, são estes que chegam mais longe, não desista antes de lutar, multiplique seus talentos ( não os enterre), pois na hora da verdade tudo há de ser revelado, você tem que se superar, as muralhas que aparecerem na sua frente se conseguir você mesmo derrube, aquelas que não conseguir Deus derruba por você! Portanto não desvie, não pare, passe por cima, pois nós “somos mais que vencedores” (Romanos 8:37), nada é impossível para nós, nós nascemos  para conquistar, “impossível” é uma palavra que usam para tentarem te oprimir, na vida nada é fácil, mas siga no caminho, não deixe que nada faça você desistir, tenha força de vontade, pensamento positivo, e conte com Jesus, fique sempre em Paz com sua consciência, olhe sempre pra o alvo, se disserem que você não vai conseguir, deixe falar, deixe sorrir, não fuja das lutas enfrente-as, pois se fugir das lutas estará fugindo do Próprio Deus!
A vida é como uma corrida de carro, ou você acompanha quem está de bobeira bem devagar esperando ele ficar esperto, ou vai ter que passar por cima  para não ficar para trás, se eu fosse você não estaria perdendo tempo, tempo este precioso, pois enquanto você está perdendo tempo o diabo leva mais pessoas pra o inferno, mais o diabo investe em sua família para conduzi-la até o inferno, mais ele trama para destruir sua vida, fazendo com que DETALHES de sua vida que você não se importa e deixa passar, tornem-se uma BOLA DE NEVE, então acorde, preste atenção nos DETALHES, são perigosos, pois na corrida da vida tem que ter passos firmes e rápidos, e se não acompanhar vai ficar para trás, você tem que ser veloz, não usar freio, pois se Deus é com você (Ele é com você!) nada pode te parar! A estrada é cheia de buracos para tentar te atrasar, se não desviar você será mais um parado no meio da estrada.
Se te apertarem não pare, se o sinal fechar fique esperto, mas não pare, pois na estrada da vida não precisa ter medo, uma vez que Deus está dentro de nós! Não é fácil, mas ainda assim não desista, encare a pista, não desanime, o caminho pode ser longo, contudo vá até o fim!
O diabo faz você enxergar as dificuldades e pensar que não somos ninguém, que não somos capazes, mas lembre-se você está firmado com Deus, por isso que o diabo tenta fazer você acreditar que você não é nada. Pense! Se você não fosse nada, ele nem se importaria em agir na sua mente lançando pensamentos, dúvidas! Acredite em Deus! Deus muitas vezes envia anjos, e algumas vezes Ele Próprio vem resolver, mas confie em Deus, pois o Profeta Eliseu disse: “Mais estão conosco do que os que estão com eles” (2 Reis 6:16), Apesar da verdadeira Luz não precisar de quantidade para vencer as trevas , a Bíblia cita que junto com lúcifer desceu a terça parte do céu,  então quer dizer que são 33,33% com o diabo e conosco estão 67,77% dos anjos, e na bíblia também fala que eles estão aqui pra nos servir, então tenha Fé, e Fé é certeza, não olhe para as dificuldades, barreiras, mas tenha certeza que você vai conseguir!

Deus quer te usar como ferramenta, você é um escolhido dEle, pare de olhar para as dificuldades, pois a Fé faz o impossível acontecer, e CREIA QUE DEUS TE ESCOLHEU PARA VENCER!


Obreiro Diego Cabral.





Nenhum comentário:

Postar um comentário